Categoria protesta pelo não pagamento de acordo salarial e a falta de medidas sanitárias para evitar o crescimento de casos da covid-19 na categoria.

Publicado: 13/04/2021

Foto: Diário da CPTM

Em assembleia realizada de forma itinerante e online entre 12 e 13 de abril de 2021, os três sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e Sindicato da Sorocabana definiram programar uma greve a partir das zero hora de 27 de abril por tempo indeterminado.

A categoria protesta pelo atraso/”calote” da Companhia sobre o pagamento da PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2020, que em acordo anterior havia sido acertado ser pago neste ano em duas parcelas sendo uma no mês de março e outra em junho. Justificando a questão pandêmica e problemas financeiros causados pelo período, em reunião recente realizada pela diretoria da CPTM com funcionários foi dito que o pagamento deste acordo será feito apenas em 2022 no mês de janeiro.

O outro motivo de queixa é a falta de medidas sanitárias para os ferroviários como a distribuição de álcool em gel, máscaras adequadas como a N95 e PFF2, testagem de covid e a inclusão no grupo prioritário para receber a vacina.

Paralelo a isto, os sindicatos reclamam da omissão de informações sobre o número de mortes, casos confirmados e suspeitos de coronavírus na empresa.

Veja abaixo o comunicado da empresa.

Pode ser uma imagem de texto

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

1 comentário »

  1. Os Funcionários da CPTM não estão de acordo com os sindicatos. Reajuste de Salário e PLR para a categoria é o que menos importa agora. Os Funcionários só querem serem inclusos no grupo prioritário das vacinas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.