Entretanto dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam 89% de leitos de UTI ocupados na cidade de São Paulo.Publicado: 08/04/2021 Em coletiva de imprensa online realizada nesta quinta-feira, 8 de abril de 2021, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, apresentou o balanço das ações de distanciamento social e dados da movimentação de pessoas durante a semana em que […]
Entretanto dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam 89% de leitos de UTI ocupados na cidade de São Paulo. Publicado: 08/04/2021
Prefeito Bruno Covas durante anuncio das medidas e balanço do superferiado. Foto: Reprodução
Em coletiva de imprensa online realizada nesta quinta-feira, 8 de abril de 2021, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, apresentou o balanço das ações de distanciamento social e dados da movimentação de pessoas durante a semana em que feriados inclusive do próximo ano foram antecipados.
De acordo com o secretário
Rubens Rizek, analisado os dados na cidade durante a semana de feriados antecipados foi constatado um isolamento de 81% em toda a cidade, número alto por sinal em comparação com o movimento menor, mas notável de pessoas nas ruas, em especial na região central.
A prefeitura coletou dados de quatro indicadores:
– número de passageiros transportados por catracas giradas nos ônibus de São Paulo; – quantidade de carros nas ruas por meio do monitoramento da CET e dos radares da cidade; – índice de lentidão nas ruas também medido pela CET e por meio do aplicativo Waze; – e a quantidade de notas fiscais de serviço emitidas durante o período, uma vez que para executar um serviço é necessário um deslocamento e mobilidade pela cidade.
Os dados do gráfico abaixo levam em conto a semana de 29 de março a 4 de abril com destaque para o domingo dia 4, dia da semana em que de costume já se tem menor movimento, atingindo 87% de isolamento social.
Entretanto isto vai de contraste aos dados da saúde também da gestão Covas que apontam uma taxa atual de 89% de leitos de UTI-Covid ocupados na rede municipal de saúde, acompanhados por 96% dos leitos de UTI Estaduais e 87% dos privados também presentes na capital.
VACINAÇÃO DA INFLUENZA
Na mesma coletiva foi anunciado o calendário de vacinação para a gripe (influenza) que vai acontecer entre 12 de abril e 9 de julho dividida em tres fases compreendendo gestantes, trabalhadores do transporte público, crianças, idosos e outros grupos conforme imagem abaixo.
Foto: Reprodução
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.