Sindicato da categoria alega que a companhia e Governo do Estado não vacinaram os metroviários e ignoraram plano de emergência apresentado. Publicado: 08/04/2021 O Sindicato dos Metroviários de São Paulo anunciou uma greve em todas as linhas de Metrô da capital a partir de 20 de abril de 2021, interrompendo o atendimento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e […]
Sindicato da categoria alega que a companhia e Governo do Estado não vacinaram os metroviários e ignoraram plano de emergência apresentado.
Publicado: 08/04/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo anunciou uma greve em todas as linhas de Metrô da capital a partir de 20 de abril de 2021, interrompendo o atendimento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata.
Essa “greve sanitária” seria a forma de protesto pela ausência de ações para prevenção ao coronavírus para os trabalhadores do setor. A entidade inclusive afirma que enviou a Companhia do Metropolitano e Governo do Estado de São Paulo, um Plano de Emergência para o setor, mas que teria sido ignorado.
A votação da assembleia contou com 1.023 votos e 64,6% de aprovação pela paralisação neste dia, cobrando também da gestão de João Doria e Bolsonaro a implementação de um lockdown, do auxílio emergencial e que o seu plano de emergência seja seguido.
Além da greve em 20 de abril, no dia 16 os trabalhadores vão aos seus postos vestindo preto e com adesivos como forma de luto pelos óbitos de metroviários durante a pandemia.
Veja abaixo o comunicado do sindicato.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.