Publicado: 25/03/2021 A estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela tem mais um atraso no seu prazo final para entrega da obra. Anteriormente previsto para o final de 2020 e depois primeiro trimestre de 2021, mudou para maio, passa a ser agora a ter a entrega programa para dezembro deste ano. A informação desta nova data foi anunciada pelo secretário dos […]
Publicado: 25/03/2021
Foto: Divulgação Secretaria dos Transportes Metropolitanos
A estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela tem mais um atraso no seu prazo final para entrega da obra. Anteriormente previsto para o final de 2020 e depois primeiro trimestre de 2021, mudou para maio, passa a ser agora a ter a entrega programa para dezembro deste ano.
A informação desta nova data foi anunciada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em reunião realiza na última terça (23) quando o tema foi a expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela.
De acordo com Baldy, a Siemens, empresa responsável por implantar o sistema de sinalização no trecho em construção sofreu atrasos em seu cronograma de trabalho devido a pandemia do coronavírus, precisando suspender as atividades por um certo período. Por essa razão a fornecedora disse que a estação poderia ser entregue apenas em junho do ano que vem, mas com esforços conjuntos da concessionária ViaQuatro, da empresa alemã e do Governo do Estado de São Paulo, foi confirmado a entrega para dezembro deste ano.
“Eles [concessionária operadora da linha e seus representantes] manifestam objetivamente a entrega da estação Vila Sônia, a ultima estação da linha quatro, um manifesto aqui oficial e formal, dada a realidade da pandemia nós encontramos dificuldades com quase que todos os fornecedores.
Os fornecedores internacionais muitos pararam, e um deles que é especificamente da Vila Sônia é a Siemens que encontrou na pandemia obviamente no início lá no ano passado, a paralisação por um certo período e que isso nos afetou em bastante situação, especialmente nessa agora da Vila Sônia.
A ViaQuatro encontrou essa solução com a Siemens e hoje eles formalizam aqui conosco a oficial busca para nós entregarmos a estação em dezembro deste ano. A Siemens havia manifestado que só seria possível entregá-la em junho do ano que vem, mas nesse esforço concentrado aqui que todos fizemos, nós vamos entregar a Vila Sônia em dezembro deste ano em uma operação monitorada”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Além da nova estação que aproxima o Metrô a cidade de Taboão da Serra e beneficiará milhares de pessoas, o local contará com um terminal de ônibus urbano recebendo linhas municipais e intermunicipais, agilizando o deslocamento da população.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.