Publicado: 25/03/2021

Foto: Divulgação Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela tem mais um atraso no seu prazo final para entrega da obra. Anteriormente previsto para o final de 2020 e depois primeiro trimestre de 2021, mudou para maio, passa a ser agora a ter a entrega programa para dezembro deste ano.

A informação desta nova data foi anunciada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em reunião realiza na última terça (23) quando o tema foi a expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela.

De acordo com Baldy, a Siemens, empresa responsável por implantar o sistema de sinalização no trecho em construção sofreu atrasos em seu cronograma de trabalho devido a pandemia do coronavírus, precisando suspender as atividades por um certo período. Por essa razão a fornecedora disse que a estação poderia ser entregue apenas em junho do ano que vem, mas com esforços conjuntos da concessionária ViaQuatro, da empresa alemã e do Governo do Estado de São Paulo, foi confirmado a entrega para dezembro deste ano.

“Eles [concessionária operadora da linha e seus representantes] manifestam objetivamente a entrega da estação Vila Sônia, a ultima estação da linha quatro, um manifesto aqui oficial e formal, dada a realidade da pandemia nós encontramos dificuldades com quase que todos os fornecedores.

Os fornecedores internacionais muitos pararam, e um deles que é especificamente da Vila Sônia é a Siemens que encontrou na pandemia obviamente no início lá no ano passado, a paralisação por um certo período e que isso nos afetou em bastante situação, especialmente nessa agora da Vila Sônia.

A ViaQuatro encontrou essa solução com a Siemens e hoje eles formalizam aqui conosco a oficial busca para nós entregarmos a estação em dezembro deste ano. A Siemens havia manifestado que só seria possível entregá-la em junho do ano que vem, mas nesse esforço concentrado aqui que todos fizemos, nós vamos entregar a Vila Sônia em dezembro deste ano em uma operação monitorada”
, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Além da nova estação que aproxima o Metrô a cidade de Taboão da Serra e beneficiará milhares de pessoas, o local contará com um terminal de ônibus urbano recebendo linhas municipais e intermunicipais, agilizando o deslocamento da população.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.