Serão duas novas estações dando continuidade da linha até o o bairro mais ao sul da cidade.

Publicado: 23/03/2021

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo anunciou no começo da tarde desta terça-feira, 23 de março de 2021, a assinatura do documento que autoriza a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô operada pela concessionária ViaMobilidade até o bairro do Jardim Ângela. A divulgação vem após reunião entre representantes do Governo do Estado, Prefeitura de São Paulo e da ViaMobilidade.

O novo trecho contará com 4,3 km de extensão, duas novas estações, um terminal de ônibus, ciclovia e a previsão é de beneficiar diretamente 130 mil pessoas.

Com a assinatura do documento é finalizado uma negociação entre a gestão estadual e a concessionária que eram feitas desde 2018, serão iniciados os estudos para criar os projetos funcionais das obras civis e sistemas e na sequência o projeto básico e executivo em um prazo de 24 meses.

“É muito importante que tenhamos um início breve das obras, primeiro para demonstrar que a obra de fato vai seguir seu ritmo, segundo porque em um período tão duro de pandemia, quando vem uma obra que vai ajudar a mobilidade da população mais carente, mais vulnerável a chegar mais rápido ao trabalho e a voltar logo pra casa, é uma esperança”, disse João Doria em nota divulgada para a imprensa.

Projeto de como será o local da futura estação Jardim Ângela. Foto: Divulgação ViaMobilidade

Veja abaixo os detalhes das duas novas estações:

* Estação Comendador Sant’Anna – construída em via elevada (superfície) na avenida  com o mesmo nome na região com uma quantidade de comércios e serviços públicos.

* Estação Jardim Ângela – será subterrânea e próximo do Hospital do M’Boi Mirim, conectando ao terminal de ônibus já existente no local e ao outro que será construído ao lado para absorver a demanda crescente de passageiros com a entrega da obra.

A Avenida Carlos Caldeira Filho será prolongada até a Estrada do M’Boi Mirim acompanhando o traçado do córrego do Capão Redondo que será canalizado.

Veja abaixo o traçado da expansão da linha:

Foto: Divulgação ViaMobilidade

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm




3 comentários »

  1. João doria assina contrato para metro linha 5 lilás até jardim Ângela agora vem monte politicagem de faixa dizendo que eles que fez o metro parabéns João doria pela sua conquista

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.