Ato realizado pelo sindicato vai interromper a circulação dos ônibus urbanos nas ruas e terminais.

Publicado: 24/03/2021

Foto: Diário dos Trilhos
Foto: Diário do Transporte

O SindMotoristas, sindicato que representa motoristas e cobradores do transporte coletivo na cidade de São Paulo anunciaram uma paralisação para esta quarta-feira, 24 de março de 2021, que vai acontecer entre às 10h e 12h nos corredores de ônibus e terminais.

A entidade reivindica para os trabalhadores do setor estão pedindo mais investimentos, proteção e a inclusão no grupo prioritário da vacinação da covid-19 e dizem estar cansados das “impagáveis promessas do Poder Público em melhorar a situação da superlotação do transporte.”

O sentimento deles é de que após reuniões e negociações sobre protocolos de enfretamento ao coronavírus, elas não vem se concretizando e geram uma insatisfação ainda maior na categoria.

“Não dá para continuar trabalhando em condições desesperadoras. Estamos vivendo uma das maiores crises de saúde da história. E quais são as preocupações das nossas autoridades para o transporte público que aglomera milhares de pessoas?”, questionou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Em terminais de ônibus estão previstos protestos incluindo o bloqueio de chegada e saída de ônibus nos Terminais Pinheiros, Parque Dom Pedro, Santana, Cachoeirinha, Capelinha, Santo Amaro, AE Carvalho, São Miguel, Sapopemba e Tiradentes.

“Vamos realizar os atos nos horários entre picos – das 10h às 12h – para não prejudicar a população. Os trabalhadores estão exaustos e precisam do apoio da imprensa para que, definitivamente, as autoridades se sensibilizem com a causa que não é apenas dos profissionais, mas de toda a sociedade que está sendo obrigada a usar um transporte inadequado, na contramão de todas as orientações dos órgãos de saúde”, explicou o presidente do sindicato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.