Unidade é a segunda do modelo, e atende mulheres que sofreram algum tipo de violência dentro e fora do transporte.Publicado: 09/03/2021 O Metrô de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, o segundo “Posto Avançado de Apoio à Mulher” na estação Luz da Linha 1-Azul, local destinado a atender vítimas de violência dentro […]
Unidade é a segunda do modelo, e atende mulheres que sofreram algum tipo de violência dentro e fora do transporte. Publicado: 09/03/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Metrô de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, o segundo “Posto Avançado de Apoio à Mulher” na estação Luz da Linha 1-Azul, local destinado a atender vítimas de violência dentro e fora do transporte público, inclusive violência doméstica.
O local é fruto de uma parceira da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e o Metrô onde é disponibilizado assistentes sociais e psicólogas.
Mulheres vítimas de violência, seja psicológica, física, moral ou que tenham sofrido qualquer outro tipo de agressão ou assédio, poderão ser atendidas por uma equipe especializada e se caso for necessário, elas serão encaminhadas para os Centros de Referência da Mulher (CRM).
Essa cão faz parte da campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, ao qual uma mulher também pode denunciar agressão sofrida mesmo de forma silenciosa e discreta com um X desenhado na palma da mão.
Foto: Diário dos Trilhos
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.