A conversa ocorre com as prefeituras da Grande São Paulo e Governo para verificar a viabilidade da ideia.

Publicado: 09/03/2021

Foto: Diário dos Trilhos
Foto: Diário dos Trilhos

Segundo o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada nessa segunda-feira, 8 de março de 2021, a sua gestão por meio do secretários Alexandre Baldy e Marco Vinholi está em conversa com o prefeitos de cidades da Grande São Paulo inclusive da capital, para estudar um escalonamento de funcionamento dos setores que possuem autorização para abrir na fase vermelha.

Essa ação caso venha a ocorrer tem como objetivo determinar os horários de abertura e encerramento de cada setor, permitindo assim que todos trabalhadores não se desloquem ao mesmo tempo para o serviço e consequentemente para a casa, deixando trens e ônibus lotados.

Na mesma coletiva em resposta a um dos jornalistas, Doria afirmou que não se pode impedir o acesso ao transporte público como forma de evitar aglomerações. Veja abaixo a declaração.

“O nosso secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, está estudando juntamente com a Prefeitura da capital de São Paulo e com as cidades que compõem a Região Metropolitana, sob a coordenação do secretário Marco Vinholi, se há algo adicionalmente que possa ser feito. O que não podemos é coibir o acesso ao transporte público. São pessoas simples que utilizam; pessoas que não podem usar um automóvel, um aplicativo ou um taxi e precisam usar os ônibus, metrô e trem.”

Anterior a essa medida e já também confirmada por Alexandre Baldy em entrevistas na rádio e tv nos últimos dias, a frota de ônibus intermunicipais e trens do Metrô e CPTM estão funcionando com a capacidade máxima disponível.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm



Entretanto não há maiores informações até o presente momento sobre essa medida. Porém na quarta-feira, 10, é esperado que em nova coletiva de imprensa, mais informações sejam anunciadas sobre o assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.