Ele tentou fugir pelos trilhos depois de ameaçar com a arma seguranças da companhia. Publicado: 04/03/2021 Um ladrão foi preso depois de invadir os trilhos da estação Moema na Linha 5-Lilás do Metrô no começo da noite desta quinta-feira, 4 de março de 2021. De acordo com a Polícia Militar, ele estava portando uma arma de brinquedo/simulacro. Por volta das […]
Ele tentou fugir pelos trilhos depois de ameaçar com a arma seguranças da companhia.
Publicado: 04/03/2021
Foto: Tiago/Reprodução Twitter
Um ladrão foi preso depois de invadir os trilhos da estação Moema na Linha 5-Lilás do Metrô no começo da noite desta quinta-feira, 4 de março de 2021. De acordo com a Polícia Militar, ele estava portando uma arma de brinquedo/simulacro.
Por volta das 18h25 o criminoso depois de roubar uma pessoa na rua, entrou na estação Moema, apontou a arma para seguranças da ViaMobilidade e tentou fugir pelo túnel, causando a paralisação da circulação dos trens.
A Polícia Militar foi acionada e fechou a saída das estações nas proximidades, conseguindo prender o assaltante quando ele chegou na estação Eucaliptos.
Por volta das 19h a circulação foi normalizada e o ladrão conduzido a delegacia da região.
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha enviou uma nota ao Diário dos Trilhos relatando o ocorrido:
“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informa que a linha opera normalmente. Entre 18h28 e 18h48, um indivíduo armado entrou na Estação Moema e acessou o túnel. Por questões de segurança a operação foi suspensa para que a Polícia militar pudesse atuar. De acordo com testemunhas, ele entrou na estação após cometer um roubo nas proximidades. A Polícia Militar assumiu a ocorrência e o indivíduo foi detido.”
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.