Em entrevista para a Tv Globo, Alexandre Baldy ressaltou que tanto Metrô como a CPTM foram feitos para transportar grande número de pessoas. Publicado: 05/03/2021 Durante entrevista a TV Globo na manhã desta sexta-feira, 5 de março de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o registro frequente de trens e estações lotados durante a pandemia, em […]
Em entrevista para a Tv Globo, Alexandre Baldy ressaltou que tanto Metrô como a CPTM foram feitos para transportar grande número de pessoas.
Publicado: 05/03/2021
Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Foto: Divulgação
Durante entrevista a TV Globo na manhã desta sexta-feira, 5 de março de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o registro frequente de trens e estações lotados durante a pandemia, em especial nos horários de pico.
Segundo Baldy, os trens do Metrô e da CPTM são um sistema de alto fluxo de pessoas, projetados para isto e por este motivo, é impossível promover o distanciamento social no interior destes trens, apesar da pandemia. A sugestão dada por ele é que as atividades do setor econômico realizem um escalonamento do trabalho ou até optem pelo Home Office, o que contribuiria para “espalhar” os usuários em diferentes horários, diminuindo as aglomerações.
“Uma realidade como a Região Metropolitana de São Paulo, a CPTM e o Metrô foram concebidos para transportar um grande fluxo, um grande aglomerado de pessoas e jamais esperávamos uma pandemia.
Nós implementamos uma frota de 100% e medidas de higiene e protocolos de limpeza que tem sido referencia em Metrôs de todo o mundo.”, disse Baldy.
Também mencionou na ocasião a impossibilidade de promover o distanciamento social.
“Não há como fazer distanciamento social dentro da plataforma de trilhos, são plataformas estreitas de 3 metros de extensão. O distanciamento entre as pessoas é impossível de ser feita”, completou o secretário.
Neste sábado todo o Estado de São Paulo entra em Fase Vermelha com maiores restrições devido ao crescimento de casos da covid-19, é esperando pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos também, uma redução no fluxo de passageiros nos transportes.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.