Não é possível ter distanciamento social nos trens, diz secretário de Transportes

Foto: Diário dos Trilhos

Em entrevista para a Tv Globo, Alexandre Baldy ressaltou que tanto Metrô como a CPTM foram feitos para transportar grande número de pessoas.

Publicado: 05/03/2021

Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Foto: Divulgação

Durante entrevista a TV Globo na manhã desta sexta-feira, 5 de março de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o registro frequente de trens e estações lotados durante a pandemia, em especial nos horários de pico.

Segundo Baldy, os trens do Metrô e da CPTM são um sistema de alto fluxo de pessoas, projetados para isto e por este motivo, é impossível promover o distanciamento social no interior destes trens, apesar da pandemia. A sugestão dada por ele é que as atividades do setor econômico realizem um escalonamento do trabalho ou até optem pelo Home Office, o que contribuiria para “espalhar” os usuários em diferentes horários, diminuindo as aglomerações.

“Uma realidade como a Região Metropolitana de São Paulo, a CPTM e o Metrô foram concebidos para transportar um grande fluxo, um grande aglomerado de pessoas e jamais esperávamos uma pandemia.

Nós implementamos uma frota de 100% e medidas de higiene e protocolos de limpeza que tem sido referencia em Metrôs de todo o mundo.”
, disse Baldy.

Também mencionou na ocasião a impossibilidade de promover o distanciamento social.

“Não há como fazer distanciamento social dentro da plataforma de trilhos, são plataformas estreitas de 3 metros de extensão. O distanciamento entre as pessoas é impossível de ser feita”, completou o secretário.

Neste sábado todo o Estado de São Paulo entra em Fase Vermelha com maiores restrições devido ao crescimento de casos da covid-19, é esperando pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos também, uma redução no fluxo de passageiros nos transportes.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading