Governo SP impõe novas restrições das 23h às 5h a partir da próxima sexta (26)

Governador de São Paulo durante coletiva

Medida será valida para todos os dias e Dória disse que haverá maior fiscalização contra aglomerações.

Publicado: 24/02/2021

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta feira, 24 de fevereiro de 2021, o governador João Dória anunciou novas medidas restritivas que serão acrescentadas ao Plano São Paulo, determinando novas restrições para alguns setores do comércio e eventos de forma diária das 23h às 5h.

O objetivo é evitar o crescimento na transmissão da covid -19 e o número de óbitos, além das aglomerações, festas clandestinas e deslocamentos desnecessários.

A medida começará a valer na sexta (26) e vai até 14 de março e não afetada segundo o governador, a operação e funcionamento do transporte público, supermercados, farmácias, transporte por aplicativo, táxis e postos de gasolina, que podem continuar a atender depois das 23h, sempre respeitando as determinações do Plano São Paulo.

Foi estimado pelo Centro de Contingência que se o índice de transmissão e contágio se manter desta maneira, em aproximadamente três semanas haverá a lotação de ocupação nós leitos de UTI.

Quem estiver na rua após as 23h poderá ser questionado por órgãos de fiscalização e segurança sobre o seu destino ou atividade, mas não haverá multa por exemplo, para quem estiver voltando para casa.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: