Segundo denunciante nas redes sociais, até o presidente da companhia Pedro Moro tem conhecimento, mas nada é feito para ajudar os animais.

Publicado: 18/02/2021

São animais de diferentes idades e tamanhos, incluindo filhotes. Foto: Reprodução Redes Sociais

Um dia após o Dia Mundial do Gato celebrado em 17 de fevereiro, denuncias contra a CPTM surgem, falando justamente do tratamento da companhia para com um grupo considerável de gatos que estão vivendo no Pátio Ferroviário da Lapa entre as linhas 7-Rubi e 8-Diamante na Zona Oeste de São Paulo.

Denuncia realizada nas redes sociais mencionam a quantidade de 30 gatos ou mais um pouco que não são cuidados pela empresa e ficam circulando livremente pelo local, correndo riscos de serem atropelados por trens, maus tratos por quem não os quer ali, entre outros riscos.

O perfil ainda reforça que vários setores da CPTM possuem o conhecimento da questão, incluindo o presidente, Pedro Moro, mas até o presente momento nada foi feito.

Os bichanos são alimentados por este denunciante e uma moradora da região, mas que em breve irá se mudar, o que deixará os animais sem ao menos a água e ração que vem recebendo. Também é feita outra denuncia de maus tratos, mas essa ocorrendo na estação Brás. Veja abaixo:

O Diário dos Trilhos procurou a CPTM para saber quais medidas a companhia tomou ou pretende tomar para proporcionar um final feliz aos gatos, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Veja abaixo mais imagens de alguns dos gatos:

São utilizados vários potes cheios de ração por dia para dar conta da alimentação deles.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.