Campinas, Registro, Presidente Prudente, Araçatuba e a região da Baixada Santista também entram na fase 3. Publicado: 05/02/2021 O Governo do Estado de São Paulo atualizou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, o Plano São Paulo da retomada econômica, avançando seis regiões e a capital paulista para a fase amarela, parâmetro de antes do Natal. Além da capital, as […]
Campinas, Registro, Presidente Prudente, Araçatuba e a região da Baixada Santista também entram na fase 3.
Publicado: 05/02/2021
Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo atualizou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, o Plano São Paulo da retomada econômica, avançando seis regiões e a capital paulista para a fase amarela, parâmetro de antes do Natal.
Além da capital, as regiões da Grande São Paulo, Campinas, Presidente Prudente, Registro, Araçatuba e Baixada Santista entram nesta fase, e as regiões Barretos, Ribeirão Preto, Marília e Taubaté saem da vermelha e passam para a fase 2, laranja. Única regressão é com a região de Araraquara, essa retornando para a fase vermelha devido aumento nos índices.
Na fase amarela os comércios e bares e restaurantes por exemplo, passam a ter 12h durante o dia para trabalhar, podendo seguir até às 22h.Para bares a venda de bebidas alcoólicas é permitida até às 20h e o consumo no local somente pessoas sentadas.
Veja abaixo as regras para fase amarela e laranja:
FASE LARANJA
FASE AMARELA
Atividades permitidas para todos os setores
Atividades permitidas para todos os setores
Capacidade de 40% de ocupação máxima
Capacidade de 40% de ocupação máxima
Funcionamento de até 8 horas por dia
Funcionamento de até 10 horas por dia
Parques estaduais abertos
Parques estaduais abertos
Proibição de atendimento presencial em bares
Restrição de atendimento presencial até às 20 horas em bares
Restrição de atendimento presencial até às 20 horas em todos os estabelecimentos
Restrição de atendimento presencial até às 22 horas em todos os demais estabelecimentos
Também foi informado pelo médico Dimas Covas, que na próxima semana dia 10 de fevereiro, haverá a chegada de mais 5,6 mil litros de insumos para a produção de mais doses da CoronaVac. Essa entrega devendo ocorrer ou no Aeroporto de Viracopos ou Guarulhos. O local será em breve divulgado.
Mesmo com o avanço de algumas localidades no Plano, o cronograma de retomada as aulas está mantido com os ambientes seguindo os cuidados sanitários determinados pelo Comitê de Saúde.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.