Campinas, Registro, Presidente Prudente, Araçatuba e a região da Baixada Santista também entram na fase 3.
Publicado: 05/02/2021

O Governo do Estado de São Paulo atualizou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, o Plano São Paulo da retomada econômica, avançando seis regiões e a capital paulista para a fase amarela, parâmetro de antes do Natal.
Além da capital, as regiões da Grande São Paulo, Campinas, Presidente Prudente, Registro, Araçatuba e Baixada Santista entram nesta fase, e as regiões Barretos, Ribeirão Preto, Marília e Taubaté saem da vermelha e passam para a fase 2, laranja. Única regressão é com a região de Araraquara, essa retornando para a fase vermelha devido aumento nos índices.
Na fase amarela os comércios e bares e restaurantes por exemplo, passam a ter 12h durante o dia para trabalhar, podendo seguir até às 22h.Para bares a venda de bebidas alcoólicas é permitida até às 20h e o consumo no local somente pessoas sentadas.
Veja abaixo as regras para fase amarela e laranja:
FASE LARANJA | FASE AMARELA |
Atividades permitidas para todos os setores | Atividades permitidas para todos os setores |
Capacidade de 40% de ocupação máxima | Capacidade de 40% de ocupação máxima |
Funcionamento de até 8 horas por dia | Funcionamento de até 10 horas por dia |
Parques estaduais abertos | Parques estaduais abertos |
Proibição de atendimento presencial em bares | Restrição de atendimento presencial até às 20 horas em bares |
Restrição de atendimento presencial até às 20 horas em todos os estabelecimentos | Restrição de atendimento presencial até às 22 horas em todos os demais estabelecimentos |
Também foi informado pelo médico Dimas Covas, que na próxima semana dia 10 de fevereiro, haverá a chegada de mais 5,6 mil litros de insumos para a produção de mais doses da CoronaVac. Essa entrega devendo ocorrer ou no Aeroporto de Viracopos ou Guarulhos. O local será em breve divulgado.
Mesmo com o avanço de algumas localidades no Plano, o cronograma de retomada as aulas está mantido com os ambientes seguindo os cuidados sanitários determinados pelo Comitê de Saúde.