Metrô de São Paulo divulgou projeto da nova entrada e Governo do Estado já iniciou processo de desapropriação da área.

Publicado: 28/01/2021

A nova entrada ficará neste local da imagem, entre os portões verde e preto no centro da foto. Foto: Reprodução Google Maps

A Estação Paulista da Linha 4-Amarela e possui integração com a estação Consolação da Linha 2-Verde ganhará novo acesso para os passageiros, a partir da Rua Bela Cintra.

O Governo do Estado de São Paulo publicou no último sábado (23), um decreto no Diário Oficial que desapropria uma pequena área entre dois edifício nesta rua (foto acima) para criar um corredor com a entrada para a estação, promovendo um ganho de tempo para os usuários que dependendo do ponto de origem, não irá precisar dar a volta em um quarteirão para acessar o Metrô.

De acordo com o decreto ficou “declarado de utilidade pública, para fins de instituição de servidão ou desapropriação pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, por via amigável ou judicial, o imóvel localizado no Bairro da Consolação, no Município e Comarca de São Paulo, necessário à implantação de acesso entre a Rua Bela Cintra e Estação Paulista.”

Ainda não se tem uma data fixa para início das obras e do processo de construção, mas a companhia em 27 de janeiro divulgou por meio do seu Portal da Transparência, um projeto do novo acesso. Veja abaixo:



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.