Imagens nas redes sociais mostram plataformas cheias e trens lotados. Publicado: 11/01/2021 Assim como vem acontecendo durante e antes da pandemia, aos domingos linhas da CPTM operam com maiores intervalos, aumentando assim o tempo de espera por um trem. Entanto no domingo, 10 de janeiro de 2021, trens da Linha 11-Coral circularam com lotação de dia normal. De acordo com […]
Imagens nas redes sociais mostram plataformas cheias e trens lotados.
Publicado: 11/01/2021
Plataforma da estação Corinthians-Itaquera mais cheia que o habitual no domingo (10). Foto: Luciano Picoli/Reprodução Twitter
Assim como vem acontecendo durante e antes da pandemia, aos domingos linhas da CPTM operam com maiores intervalos, aumentando assim o tempo de espera por um trem. Entanto no domingo, 10 de janeiro de 2021, trens da Linha 11-Coral circularam com lotação de dia normal.
De acordo com a programação da companhia, os intervalos médios foram de 35 minutos e para um dia de retorno de provas da FUVEST por exemplo o fluxo aumenta, agrava a situação.
Passageiros reclamaram nas redes sociais da situação. Veja a abaixo:
@CPTM_oficial@jdoriajr@DiariodaCPTM a CPTM e o Governador de sp devem estar brincando com a vida dos usuários da linha 11 coral intervalo de 35 em 35 minutos Olha a lotação do trem ,isso porque estamos enfrentando uma pandemia pic.twitter.com/TzTu8uk2Cz
Falta de respeito @CPTM_oficial estamos na pandemia e olha isso a estação Itaquera . Lotada pq os trens estão passando a cada 30 minutos absurdo . As pessoas aqui estão voltando do trabalho . Isso é caso de polícia. Absurdo pic.twitter.com/RSAKvIGjBn
Em tempos onde o distanciamento social é uma frase repetida pela imprensa, órgãos de saúde e principalmente governo, deixar trens mesmo que em um domingo lotados como nas imagens acima, potencializa o risco de transmissão e contágio do vírus da Covid-19.
O problema do intervalo maior não foi apenas na linha 11, já que outras postagens se queimavam de outras linhas.
@CPTM_oficial Boa tarde. Linha 9 esmeralda está com pouco trem, com intervalos muito grandes. Assim fica difícil no meio de uma pandemia evitar as aglomerações.
É importante lembrar que a CPTM adotou um intervalo padrão de 35 minutos entre os trens especialmente aos domingos, passando a considerar este modo de operação normal e não informar mais as alterações em seu site e aplicativo, limitando-se apenas a uma informação fixada em cartazes nas estações.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.