Linha 11-Coral volta a registrar lotação aos domingos

Foto: Reprodução Twitter/Eduardo Simões

Imagens nas redes sociais mostram plataformas cheias e trens lotados.

Publicado: 11/01/2021

Plataforma da estação Corinthians-Itaquera mais cheia que o habitual no domingo (10). Foto: Luciano Picoli/Reprodução Twitter

Assim como vem acontecendo durante e antes da pandemia, aos domingos linhas da CPTM operam com maiores intervalos, aumentando assim o tempo de espera por um trem. Entanto no domingo, 10 de janeiro de 2021, trens da Linha 11-Coral circularam com lotação de dia normal.

De acordo com a programação da companhia, os intervalos médios foram de 35 minutos e para um dia de retorno de provas da FUVEST por exemplo o fluxo aumenta, agrava a situação.

Passageiros reclamaram nas redes sociais da situação. Veja a abaixo:

Em tempos onde o distanciamento social é uma frase repetida pela imprensa, órgãos de saúde e principalmente governo, deixar trens mesmo que em um domingo lotados como nas imagens acima, potencializa o risco de transmissão e contágio do vírus da Covid-19.

O problema do intervalo maior não foi apenas na linha 11, já que outras postagens se queimavam de outras linhas.

É importante lembrar que a CPTM adotou um intervalo padrão de 35 minutos entre os trens especialmente aos domingos, passando a considerar este modo de operação normal e não informar mais as alterações em seu site e aplicativo, limitando-se apenas a uma informação fixada em cartazes nas estações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading