Testamos: Ir para Itanhaém ou Ubatuba de avião é possível e por um bom preço

Foto: Diário dos Trilhos

Também parte da capital paulista, voos para Parati ou Angra dos Reis.

Publicado: 03/01/2021

Foto: Diário dos Trilhos
Momento do embarque para o voo. Foto: Diário dos Trilhos

Durante o mês de janeiro a Azul Linhas Aéreas criou rotas de voos regionais curtos ligando grandes capitais do Brasil para cidades próximas com demanda.

O Diário dos Trilhos testou uma das 4 rotas que saem de São Paulo para cidades litorâneas, escolhendo Itanhaém. Abaixo vamos contar nossa experiência como passageiro comum, pessoas que trabalham muito e querem ter momentos de lazer e viajar sem muito custo.

As rotas são atendidas por aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan que comporta nove passageiros e dois tripulantes. Da capital paulista saem voos para Itanhaém, Ubatuba, Angra dos Reis e Parati.

Nós escolhemos a data de 1/1/21, primeiro dia do ano em um voo que partia às 18h de Congonhas e voltava às 19h do litoral, uma forma prática de conhecer o percurso. Os custos foram de R$ 99,90 na ida e de R$ 134,90 na volta.

O embarque devido ao fato de ser uma aeronave menor, é feito por um translado da área de embarque do Aeroporto até o avião que fica não muito distante.

Na chegada os pilotos se apresentam, são super cordiais e oferecem água, tudo antes de passar as instruções padrão, algo importante para quem não tem costume de voar, como meu caso. As bagagens grande vão no compartimento do avião, já as de mão vão abaixo dos assentos.

O avião possuí luz de leitura (forte por sinal), ar condicionado e um corredor estreito, mas nada que atrapalhe a experiência, de chegar rápido e seguro no destino.

O voo em si foi tranquilo, apesar de uma leve turbulência em alguns momentos visto que o dia era de tempo carregado de nuvens e chuvoso, mas todo percurso foi feito em segurança com cerca de 25 minutos, bem abaixo de uma opção feita por carro pelas Rodovias Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega e Mario Covas, que somado aos pedágios, combustível e afins, não ficaria tão abaixo de um vôo para este local.

No caminho ainda é possível ter uma boa vista do mar, da serra e de São Paulo, claro se o tempo ajudar.

Veja abaixo algumas imagens da vista no caminho.

Estes voos especiais são parte do projeto Verão Azul Conecta com 38 partidas diárias somadas as demais capitais e destinos que em média são nestes custos que informamos a cima e estarão disponíveis até 31 de janeiro.

Confira abaixo todos destinos no Brasil.

Foto: Reprodução Azul Linhas Aéreas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading