A expectativa é concluir a construção até 2022.

Publicado: 17/12/2020

O governador do Estado de São Paulo, João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a retomada das obras de construção do monotrilho da Linha 17-Ouro, na Zona Sul de São Paulo.

Este anuncio vem após impasses jurídicos que resultaram em cancelamento de contratos e ações judiciais, com o Metrô rescindindo o contrato e fazendo nova licitação.

Como a estação Morumbi que fará integração com a Linha 9-Esmeralda da CPTM já está em fase final de acabamento, essa retomada é válida para um trecho de 7,7 km e que contará com oito estações no total, ligando o Aeroporto Congonhas até os trens da CPTM.

A retomada é um passo importante para que seja possível finalmente concluir a obra, já que este monotrilho, inclusive com integração na estação Jabaquara era prevista, mas inicialmente foi cortada, seria entregue para a Copa do Mundo de 2014.

Na terça-feira em um questionamento sobre a linha, Alexandre Baldy afirmou que a expectativa é de entregar a linha operacional em 2022.

Atualmente as estações e as estruturas do monotrilho já estão em fase avançada, no que trata do “esqueleto” da obra, sendo sim possível terminar em pouco menos de 2 anos os trabalhos.

O governo vai também vai realizar a compra de 14 trens para essa linha.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.