A expectativa é concluir a construção até 2022. Publicado: 17/12/2020O governador do Estado de São Paulo, João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a retomada das obras de construção do monotrilho da Linha 17-Ouro, na Zona Sul de São Paulo. Este anuncio vem após impasses jurídicos que resultaram em […]
A expectativa é concluir a construção até 2022.
Publicado: 17/12/2020
O governador do Estado de São Paulo, João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a retomada das obras de construção do monotrilho da Linha 17-Ouro, na Zona Sul de São Paulo.
Este anuncio vem após impasses jurídicos que resultaram em cancelamento de contratos e ações judiciais, com o Metrô rescindindo o contrato e fazendo nova licitação.
Como a estação Morumbi que fará integração com a Linha 9-Esmeralda da CPTM já está em fase final de acabamento, essa retomada é válida para um trecho de 7,7 km e que contará com oito estações no total, ligando o Aeroporto Congonhas até os trens da CPTM.
A retomada é um passo importante para que seja possível finalmente concluir a obra, já que este monotrilho, inclusive com integração na estação Jabaquara era prevista, mas inicialmente foi cortada, seria entregue para a Copa do Mundo de 2014.
Na terça-feira em um questionamento sobre a linha, Alexandre Baldy afirmou que a expectativa é de entregar a linha operacional em 2022.
Atualmente as estações e as estruturas do monotrilho já estão em fase avançada, no que trata do “esqueleto” da obra, sendo sim possível terminar em pouco menos de 2 anos os trabalhos.
O governo vai também vai realizar a compra de 14 trens para essa linha.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.