Na terça-feira (15) mais duas composições foram entregues. Publicado: 17/12/2020 A Linha 13-Jade já conta a sua disposição com sete trens da Série 2500 fabricados na China, com o ultimo a ser entregue ainda neste mês. As duas mais novas unidades entraram em operação na noite dessa terça-feira, 15 de dezembro, em um evento com a presença do presidente da […]
Na terça-feira (15) mais duas composições foram entregues.
Publicado: 17/12/2020
Foto: Diário da CPTM
A Linha 13-Jade já conta a sua disposição com sete trens da Série 2500 fabricados na China, com o ultimo a ser entregue ainda neste mês.
As duas mais novas unidades entraram em operação na noite dessa terça-feira, 15 de dezembro, em um evento com a presença do presidente da CPTM, Pedro Moro e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Dos dois novos trens, um está iluminado para comemorar a época do Natal e opera no serviço expresso.
Os trens contam com câmeras de monitoramento, bagageiros, monitor digital com informações sobre a linha, possuem salão continuo e acessibilidade. O trem efetua reconhecimento dos maquinistas por biometria.
O consórcio Temoinsa-Sifang venceu a licitação internacional com a apresentação da melhor proposta no valor de R$ 316,7 milhões referente as oito unidades. A aquisição dessa frota está sendo financiada com recursos do Banco Europeu de Investimento (BEI), que disponibilizou € 85 milhões para o Governo do Estado de São Paulo.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »