Briga entre passageiros causa interrupção parcial da Linha 11-Coral

Foto: Douglas Oliveira/Reprodução Twitter

Outros usuários acionaram botões de emergência e desceram na via.

Publicado: 02/12/2020

Estação Brás com movimento intenso durante o problema na CPTM. Foto: Luck Mac/Reprodução Twitter

Uma briga entre passageiros dentro de um trem na Linha 11-Coral da CPTM, causou a paralisação da linha entre as estações Luz e Tatuapé por volta das 18h e afetou a circulação da Linha 12-Safira e do Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade.

Muitos passageiros acabaram se assustando e alguns até imaginando se tratar de assalto ou tiroteio, acionando os botões de emergência que pararam o trem e assim abriram as portas para descer nos trilhos.

O trem ficou parado próximo ao pátio da CPTM na região do Belém, onde os passageiros acabaram se espalhando momentaneamente.

Veja abaixo um vídeo gravado que registrou parte da briga.

Créditos: Gislaine/Reprodução Facebook

De acordo com outro usuário que estava no trem, a briga se iniciou porque ao embarcar no Brás um homem não gostou que outro encostou nele, iniciando uma calorosa discussão  que passou para agressões.

O agressor fugiu pelos trilhos, enquanto o passageiro agredido e ferido, desembarcou no Tatuapé. Veja abaixo o relato.

“Foi na hora de entrar no Brás, na porta um cara não gostou q o outro encostou nele somente isso. Ele deu uma cabeçada no cara q ficou sangrando muito, não teve arma não, ao menos nesse vagão q estou não. O que bateu saiu pelos trilhos sentido Brás, o seguranças demorou bastante p chegar. O que não teve culpa nenhuma desceu no Tatuapé, espero que esteja bem e tenha ido p médico vagão cheio de sangue. O q bateu primeiro ficou sem dente. O q apanhou deu uns chutes nele depois conforme o vídeo, porém era visível q ele estava muito fraco. Triste viu, terrível”, disse a passageira e testemunha do ocorrido.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, se posicionou nas redes sociais, ressaltando que a interferência afetou a operação da Linha 12-Safira e 13-jade no Expresso Aeroporto.

O Diário dos Trilhos procurou a CPTM, que através de nota, se manifestou sobre o problema.

Por volta das 18h desta quarta (2), um trem da Linha 11-Coral parou entre as estações Brás e Tatuapé após acionamento do botão de emergência pelos passageiros, que desembarcaram na via. As composições das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade não circularam no trecho por 20 minutos. A CPTM apura a causa e lamenta os transtornos causados ao passageiros.


 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading