Todo o Estado de São Paulo regride para a fase amarela

Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

Mudança vem logo depois das eleições e foi anunciada por João Doria em coletiva.

Publicado: 30/11/2020

Governador João Doria durante o anuncio nas novas medidas. Foto: Reprodução

Um dia após as eleições municipais onde definiram a reeleição na capital por exemplo, de Bruno Covas, regiões do estado de São Paulo voltam para a fase 3, amarela.

Em coletiva de imprensa no começo da tarde da segunda-feira, 30 de novembro, o Governador João Doria informou a mudança que tomou como referencia, os parâmetros do Plano São Paulo, dentre eles a elevação no número de casos registrados especialmente no mês de novembro.

A partir de hoje, as permissões de funcionamento se aplicam as utilizadas na fase 3, veja abaixo.

* Capacidade de ocupação nos espaços de 40%;
* Funcionamento limitado a 10 horas por dia;
* Estabelecimentos podem funcionar até às 22h;
* Eventos com público em pé estão proibidos.

O Governador disse que as medidas agora tomadas se devem a recomendações do setor da saúde e não possuem qualquer relação com o período eleitoral e que precisam ser tomadas para evitar um aumento nas mortes.

“Se nós não tomarmos medidas de cautelas como estamos adotando no Estado de São Paulo, nós teremos um aumento no número de óbitos”, disse Doria.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que se houvesse o governo feito a classificação na data anterior prevista em 16 de novembro, um dia após o primeiro turno das eleições, mais localidades iriam para a fase verde e mudar hoje dia 30, foi justamente para evitar uma reclassificação extraordinária.

Doria disse também que as análises do setor da saúde serão de 7 em 7 dias e não de 28 em 28 como estava ocorrendo, bem como a regressão não fechará bares, restaurantes ou o comércio.

A próxima classificação de fases no Estado de São Paulo diferente do antes planejado para dezembro, foi alterada para 04 de janeiro de 2021, logo após a época de festas de virada de ano e natal.

Na data de 30 de novembro, o Estado de São Paulo registra 1.241.653 casos confirmados e 42.095 óbitos, com taxa de ocupação de leitos de UTI em 52,2%

Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo


Um comentário

  1. anselmo

    Porque antes da eleição pararam de falar de covid agora que passou as eleições começam a publica a falar vamks ver se esse doria vai liberar o Carnaval

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: