Vacinação contra coronavírus deve começar em dezembro

Governador João Doria em coletiva nesta quarta-feira (30) estipulou uma data. Profissionais da área da saúde serão os primeiros a receber a vacina.

Publicado: 30/09/2020

Movimento de passageiros em trens lotados da CPTM. Foto: Diário dos Trilhos

Em coletiva de imprensa na quarta-feira, 30 de setembro de 2020, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a data prevista para iniciar a vacinação contra o coronavírus em São Paulo, assinando um contrato com o laboratório chinês SINOVAC de transferência de tecnologia e recebimento de 46 milhões de doses.

Segundo contrato, em dezembro São Paulo irá receber 46 milhões de doses da vacina e outras mais 16 milhões de doses em fevereiro de 2021. Desta forma a partir de 15 de dezembro de 2020, profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, outras especialidades, e derivados) serão os primeiros vacinados.

Na sequencia a este grupo, outra parte da população será vacinada.

“São Paulo não perde tempo, quer ganhar vidas”, disse Doria

O governo também anunciou que leitos de UTI destinados ao uso para pacientes com Covid, parte deles será realocada para atender pacientes de outras doenças graves, já que a taxa de ocupação vem em queda por pelo menos dez semanas consecutivas.

O cronograma será este caso não haja alterações e também é necessário que a ANVISA aprove a vacina.

“Haverá tempo suficiente no protocolo da Anvisa para que ela analise tecnicamente. Espero sua aprovação”, explicou Doria.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading