Governador João Doria em coletiva nesta quarta-feira (30) estipulou uma data. Profissionais da área da saúde serão os primeiros a receber a vacina.Publicado: 30/09/2020 Em coletiva de imprensa na quarta-feira, 30 de setembro de 2020, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a data prevista para iniciar a vacinação contra o coronavírus em São Paulo, assinando um […]
Governador João Doria em coletiva nesta quarta-feira (30) estipulou uma data. Profissionais da área da saúde serão os primeiros a receber a vacina. Publicado: 30/09/2020
Movimento de passageiros em trens lotados da CPTM. Foto: Diário dos Trilhos
Em coletiva de imprensa na quarta-feira, 30 de setembro de 2020, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a data prevista para iniciar a vacinação contra o coronavírus em São Paulo, assinando um contrato com o laboratório chinês SINOVAC de transferência de tecnologia e recebimento de 46 milhões de doses.
Segundo contrato, em dezembro São Paulo irá receber 46 milhões de doses da vacina e outras mais 16 milhões de doses em fevereiro de 2021. Desta forma a partir de 15 de dezembro de 2020, profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, outras especialidades, e derivados) serão os primeiros vacinados.
Na sequencia a este grupo, outra parte da população será vacinada.
“São Paulo não perde tempo, quer ganhar vidas”, disse Doria
O governo também anunciou que leitos de UTI destinados ao uso para pacientes com Covid, parte deles será realocada para atender pacientes de outras doenças graves, já que a taxa de ocupação vem em queda por pelo menos dez semanas consecutivas.
O cronograma será este caso não haja alterações e também é necessário que a ANVISA aprove a vacina.
“Haverá tempo suficiente no protocolo da Anvisa para que ela analise tecnicamente. Espero sua aprovação”, explicou Doria.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.