Atualmente é a ultima estação da Linha 2-Verde em direção a Zona Leste Publicado: 21/08/2020 Na sexta-feira, 21 de agosto a estação Vila Prudente da Linha 2-Verde do Metrô que atualmente faz integração com o monotrilho, completa dez anos de funcionamento. Construída no subsolo do terreno na altura do nº 1.359 da av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, a […]
Atualmente é a ultima estação da Linha 2-Verde em direção a Zona Leste
Publicado: 21/08/2020
Foto: Divulgação Metrô SP
Na sexta-feira, 21 de agosto a estação Vila Prudente da Linha 2-Verde do Metrô que atualmente faz integração com o monotrilho, completa dez anos de funcionamento.
Construída no subsolo do terreno na altura do nº 1.359 da av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, a estação Vila Prudente tem 19.729,26m² de área construída e quatro níveis para a circulação de pessoas. A sua cobertura é feita de aço em forma de grelha e de vidro, que permite a entrada de luz natural até o nível da plataforma, a 14 metros de profundidade.
Desde sua chegada em 2010, o entorno se desenvolveu ganhando empresas, edifícios comerciais e residenciais, como também impulsionando o comércio.
Com fluxo de 67 mil passageiros por dia (dados de 2019) a estação deverá nos próximos anos ter este número ampliado com a integração da Linha 2 até a Penha na Zona Leste, que resultará na eliminação da necessidade de seguir até o centro para depois chegar em estações mais ao sul da cidade, tornando a linha uma conexão para desafogar um pouco as estações Luz, Brás e Sé no pico.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.