Linha 7-Rubi teve mais de uma hora com problema e nada foi informado aos passageiros. Publicado: 18/08/2020 Aconteceu outra vez, uma falha, um problema na CPTM e a companhia tenta esconder de todos, não comunicando formalmente e de maneira oficial a alteração na operação. Na tarde da segunda-feira, 17 de agosto por volta das 16h15, um trem apresentou problemas a […]
Linha 7-Rubi teve mais de uma hora com problema e nada foi informado aos passageiros.
Publicado: 18/08/2020
Seguranças terceirizado levaram escadas para ajudar os passageiros na troca de trem. Foto: Reprodução Redes Sociais
Aconteceu outra vez, uma falha, um problema na CPTM e a companhia tenta esconder de todos, não comunicando formalmente e de maneira oficial a alteração na operação.
Na tarde da segunda-feira, 17 de agosto por volta das 16h15, um trem apresentou problemas a cerca de 100/150 metros da estação Jundiaí da Linha 7-Rubi afetando a circulação no trecho entre a estação acima mencionada e Francisco Morato.
De acordo com passageiros, demorou quase 30 minutos para que eles trocassem de trem e assim fosse possível seguir até a estação, com a circulação voltando ao normal depois das 17h30.
Durante todo este tempo, dois trens pararam na plataforma um de Jundiaí, que passa por reforma/restauração e em nenhum momento as alterações que sim, afetaram a volta para casa, foi informada pela CPTM, que vamos deixar na condicional, pode ter “esquecido” de comunicar a todos os passageiros.
O Diário dos Trilhos entrou em contato com a companhia e confirmou as mudanças ocorridas, mas não justificou porque de não haver comunicação em canais oficiais, já que este tipo de problema se enquadra em “falha notável”, definição já usada pela empresa em outras oportunidades para responder o sim ou não de informar um problema.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.