Seguranças da CPTM são ameaçados por homem com facão

Foto: Reprodução

Situação aconteceu na estação de Francisco Morato na noite da sexta (14)

Publicado: 15/08/2020

Homem colocava todos em risco, mas em nenhum momento o reforço da segurança chamado apareceu. Foto: Reprodução

Um homem ameaçou várias pessoas, em especial o seguranças da estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi na noite da sexta-feira, 14 de agosto.

Segundo informações, o agressor seria vendedor de passagem ilegal e queria “cobrar” um dos vigilantes que havia impedido o rapaz de “trabalhar”.

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Ele apareceu por volta das 18h20 na estação, ameaçou várias pessoas e os agentes de segurança da CPTM (PFs) foram chamados, porém não atenderam a ocorrência por estar em horário de janta.

Sendo assim a Polícia Militar foi acionada, mas até pelo menos às 19h, quando o agressor com facão já havia ido embora, ninguém apareceu.

Este é mais um claro sinal que os seguranças terceirizados e funcionários da CPTM, não possuem respaldo algum da companhia, precisando muitas vezes fazer mais que suas funções, se expor a riscos sem qualquer garantia de apoio da empresa.

O Diário dos Trilhos entrou em contato com a CPTM, que enviou uma nota explicando na sua visão o ocorrido, que difere do informado por testemunhas e não explicando não atendimento por parte dos PFs e a venda ilegal de passagem.

Veja a nota na íntegra.

“Na noite de ontem (14), um homem tentou entrar na estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM, com uma arma branca (facão) e sem o uso de máscara. Ele foi impedido pelos agentes de segurança da estação e iniciou uma discussão. Ao ouvir sirenes da viatura da PM que circulavam pela região, foi embora.”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading