Data comemorada no dia 30 de julho todos os anos.

Publicado: 31/07/2020

Comemorado no dia 30 de julho, o “Dia da Amizade” é uma data simbólica em que nos recordamos de grandes amigos, pessoas queridas que passam por nossas vidas.

O Diário dos Trilhos entretanto, buscou uma história no Metrô de São Paulo, encontrando Diego Rocha e Henrique Amaro, amigos desde infância e que trabalham juntos na companhia.

Estudantes de Santo André no começo dos anos 2000, como qualquer jovem, aspiravam uma carreira profissional que permitisse um futuro melhor.

Os dois amigos estudaram no SENAI em curso de Eletricista de Manutenção. No ano de 2005, Diego foi prestar serviço militar no Exército Brasileiro e em 2006 Henrique foi admitido na Companhia do Metrô. Dois anos depois em 2008, Diego seguiu o conselho de Henrique, prestando concurso público e ingressando no Metrô.

Dia de sua admissão, Diego seu velho amigo o recepcionava para apresentar sua área de trabalho, passando a trabalhar nos serviços de manutenção da Linha 1-Azul até os dias de hoje.

“O Diego foi meu padrinho de casamento. É muito inteligente, de opinião forte, mas também é um cara bem divertido”, afirma Henrique. “Extremamente focado no que se propõe a fazer, e divertido quando a situação permite”, relata Diego sobre o amigo que o acompanha a quase duas décadas. 

A história dos dois foi escolhida pelo Diário como uma singela homenagem ao Dia da Amizade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.