Problema começou por volta das 7:30 da manhã e não há previsão de normalização.
Publicado: 30/07/2020

Um acidente com um caminhão e um poste da rede aérea dos trens, afeta a circulação da Linha 12-Safira.
Por volta das 7h30 uma carreta que realizava manobras ao lado dos trilhos, perdeu a direção e colidiu um um poste, derrubando os cabos de alimentação elétrica e deixando o post apoiado ao veículo.
Por essa razão, o trecho entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino está sendo afetado, aumentando os intervalos médios entre os trens para 30 minutos.
Estações e trens ficaram lotados e passageiros reclamavam não só da demora com trens parados em estações por mais de 20 minutos, bem como a falta da verdadeira informação.
A CPTM por meio de nota comunicou que um trem precisou ser evacuado fora da estação e os passageiros trocaram de trem para seguir viagem. Além disto, as causas do problema serão investigadas.
Questionada sobre a possibilidade de ativar o sistema PAESE com ônibus gratuitos, a companhia disse que no momento não é necessário, por não ocorrer a interrupção da circulação.
Veja a nota na íntegra abaixo:
“Por volta das 7:35 desta quinta-feira (30/07) um caminhão atingiu um poste da rede aérea da CPTM nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, prejudicando a circulação de trens no trecho entre as estações Ermelino Matarazzo e Tatuapé. O veículo não pertence à companhia e permanece no local.
Um trem com passageiros parou perto de Engenheiro Goulart e uma composição vazia retirou todas as pessoas, circulando sentido Brás.
Por conta disso os intervalos médios entre os trens é de 30 minutos em toda a linha. As equipes de manutenção já estão atuando para regularizar a rede área e normalizar a circulação de trens.
A CPTM está apurando as causas do acidente e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”