Entre ás 4h40 até por volta de sete e meia da manhã, linhas operaram parcialmente e as informações eram desencontradas.

Publicado: 28/07/2020

Apesar da greve ter sido cancelada na madrugada, reflexos da falta de comunicação entre setores do Metrô, causaram problemas na operação entre às 4h40 até por volta de 7h30 da manhã da terça-feira, 28 de julho.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata chegaram a ficar paralisadas até seis da manhã, quando trechos das linhas começaram a operar lentamente. A Linha 5-Lilás operada pela ViaMobilidade chegou a ser afetada pela “greve” com o trecho entre as estações Chácara Klabin e Santa Cruz ficando interrompido, afetando a integração entre a linha, com as linhas azul e verde.

A volta das linhas e abertura gradual, foi promovida do centro para as extremidades, abrindo primeiro os trechos entre Ana Rosa até Luz, Clínicas até Alto do Ipiranga e Santa Cecília até Tatuapé, com o monotrilho voltando pouco depois.

Na região central de São Paulo, passageiros sem parte do Metrô para utilizar, optaram pelos ônibus municipais e pontos ficaram lotados.

Foto: Diário dos Trilhos


A negociação que colocou final a greve foi realizado entre Governo do Estado e Sindicato pela madrugada, com a decisão saindo antes da abertura do transporte, mas com a falta de comunicação entre as partes, funcionários não chegaram no horário para trabalhar, o Metrô não tinha plano de emergência e assim estações ficaram com muitas pessoas na frente sem qualquer informação.

A categoria acabou aceitando uma proposta realizada pelo Governo, com a devolução de parte dos direitos que haviam sido alterados ou descontados.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2020/07/28/greve-do-metro-de-sao-paulo-e-cancelada/

O rodízio municipal de veículos foi suspenso para essa terça pela Prefeitura já prevendo a greve, mesmo esta sendo cancelada, com os veículos placas finais 3 e 4 liberados para circular hoje nos horários e locais de restrição.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.