Data foi confirmada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, e as obras entraram em fase final de conclusão.

Publicado: 13/07/2020

Foto: Diário da CPTM

A estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi ganha finalmente uma data oficial para a entrega a população. Apesar de anteriormente já ter sido mencionada em uma entrevista para um site, a data de 31 de agosto de 2020 não havia sido confirmada pelos canais oficiais.

Entretanto, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o Presidente da CPTM, Pedro Moro, publicaram em suas redes sociais, fotos da estação em seu estado atual (imagens abaixo) e cravaram a data.

“Uma estação com total acessibilidade para atender a mais de 60 mil passageiros por dia. Parabéns ao time, que em meio a todos cuidados que o momento de pandemia nos demanda não perdeu o ritmo para atender aos cidadãos o quanto antes”
, disse Alexandre Baldy em um post no Twitter

A estação terá 6 mil metros quadrados e 3 plataformas, contando com escadas rolantes e elevadores, promovendo acessibilidade. A entrada da estação terá uma parte elevada e segundo o Depto. de engenharia da CPTM, isto evitará que em caso de fortes chuvas, acabe alagando o piso abaixo das plataformas. na parte superior haverá um boulevard com um jardim que terá bancos para as pessoas sentarem, similar a uma praça.

O projeto da construção da estação será concluído quase 11 anos após o seu começo que foi no ano de 2009. Desde lá problemas como questão de um piscinão na cidade, disputa entre empresas na licitação e uma nova licitação realizada, a obra vai ser concluída e se tornar a estação mais nova da CPTM em todo o sistema.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.