Data foi confirmada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, e as obras entraram em fase final de conclusão. Publicado: 13/07/2020 A estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi ganha finalmente uma data oficial para a entrega a população. Apesar de anteriormente já ter sido mencionada em uma entrevista para um site, a data de 31 de agosto de 2020 não havia […]
Data foi confirmada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, e as obras entraram em fase final de conclusão.
Publicado: 13/07/2020
Foto: Diário da CPTM
A estação de Francisco Morato da Linha 7-Rubi ganha finalmente uma data oficial para a entrega a população. Apesar de anteriormente já ter sido mencionada em uma entrevista para um site, a data de 31 de agosto de 2020 não havia sido confirmada pelos canais oficiais.
Entretanto, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o Presidente da CPTM, Pedro Moro, publicaram em suas redes sociais, fotos da estação em seu estado atual (imagens abaixo) e cravaram a data. “Uma estação com total acessibilidade para atender a mais de 60 mil passageiros por dia. Parabéns ao time, que em meio a todos cuidados que o momento de pandemia nos demanda não perdeu o ritmo para atender aos cidadãos o quanto antes”, disse Alexandre Baldy em um post no Twitter
Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos
Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos
Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos
A estação terá 6 mil metros quadrados e 3 plataformas, contando com escadas rolantes e elevadores, promovendo acessibilidade. A entrada da estação terá uma parte elevada e segundo o Depto. de engenharia da CPTM, isto evitará que em caso de fortes chuvas, acabe alagando o piso abaixo das plataformas. na parte superior haverá um boulevard com um jardim que terá bancos para as pessoas sentarem, similar a uma praça.
O projeto da construção da estação será concluído quase 11 anos após o seu começo que foi no ano de 2009. Desde lá problemas como questão de um piscinão na cidade, disputa entre empresas na licitação e uma nova licitação realizada, a obra vai ser concluída e se tornar a estação mais nova da CPTM em todo o sistema.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.