SindMotoristas protestou no Terminal Santo Amaro na Zona Sul, sem interferir na operação dos coletivos.

Publicado: 09/06/2020

O Sindicato que representa os condutores dos ônibus na capital realizaram um protesto na tarde desta terça-feira, 09 de junho de 2020, pedindo que a Prefeitura de São Paulo coloque 100% da frota de ônibus em operação.

A manifestação aconteceu no terminal Santo Amaro na Zona Sul e contou com faixas e gritos de ordem cobrando uma posição da gestão de Bruno Covas.

De acordo com o sindicato, não há condições dos motoristas e cobradores barrarem os passageiros e transportar somente passageiros sentados e colocar todos veículos possíveis na rua é uma das maneiras de evitar aglomeração.

“No atual momento, nem motorista e nem cobrador tem poder para barrar passageiro que força a entrada mesmo quando os assentos já estão ocupados. Para garantir minimamente o respeito à regra do distanciamento social, a circulação de 100% da frota de ônibus em São Paulo é uma medida que as autoridades devem adotar com a máxima urgência”
, disse Valdevan Noventa, Presidente do SindMotoristas.

A Policia Militar foi acionada para evitar que o terminal fosse bloqueado, mas não houve necessidade de intervenção neste sentido.

Na manhã desta quarta-feira dia 10, está prevista uma reunião entre representantes do sindicato e da Prefeitura para que cheguem a uma solução sobre a questão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.