Trens da CPTM recebem máscara de proteção ao coronavírus

Assim como feito pelo Metrô, a companhia faz campanha similar em cinco trens para conscientizar sobre o uso de máscaras no transporte.

Publicado: 09/05/2020

Foto: Divulgação CPTM

A CPTM divulgou nesta terça-feira, 09 de junho de 2020 o início de uma campanha para conscientizar a população da importância do uso de máscaras de proteção facial no combate ao coronavírus.

Serão cinco trens sendo dois trens na Linha 11-Coral, e um nas linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira. Os adesivos na frente de cada trem em forma de máscara na cor branca, foram oados pela empresa Viskom, que apresentou Proposta de Doação após chamamento público da CPTM. As medidas são de 3,2 metros de largura e 1,30 de altura. A previsão da CPTM é que os adesivos permaneçam nos trens ao menos até o fim da pandemia e a esperada volta à normalidade.

“Esta será uma forma divertida e bastante atrativa de relembrar a todos sobre a importância do uso de máscaras. Além de obrigatória, ela reduz de forma considerável o risco de transmissão da Covid-19. A adesão ao uso das máscaras foi muito expressiva entre os passageiros. E a CPTM segue com diversas campanhas de conscientização, inclusive, com distribuição de máscaras aos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as campanhas de conscientização e eventos de datas comemorativas, como o Dia do Abraço”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM em nota divulgada para a imprensa.

O uso de máscaras pelos funcionários e passageiros dentro dos trens é obrigatório desde maio e o quem se recusa a utilizar é impedido de entrar, mas antes recebe orientação de funcionários do setor operacional ou segurança, para que coloque a máscara. A retirada do transporte da pessoa é a última opção.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading