Publicado: 22/05/2020
Passageiros podem passar gratuitamente no local que pulveriza um produto que elimina vírus e bactérias.

Como medida de combate ao coronavírus no transporte público, quatro estações da CPTM e Metrô ganharam nesta quinta-feira, 21 de maio, cabines de desinfecção.
As estações são Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda, Paraíso e Sé da Linha 1-Azul e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha.
Estes equipamentos ficam disponíveis durante toda a operação comercial, das 4h até meia noite na CPTM e das 4h40 até meia noite no Metrô. Quando o passageiro entra nela, ativa um sensor que pulveriza um produto hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus, usada em hospitais e em tratamento antiséptico de pele e membranas e também no tratamento de queimaduras. Todo o processo dura entre dez a quinze segundos.
Outras 20 cabines deste modelo devem ser instaladas em estações do Metrô e CPTM, resultado de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a empresa farmoquímica Neobrax.
Agora estas quatro estações que tem grande fluxo de passageiros, se juntam a estação Tatuapé que já tem duas cabines deste tipo na parte da CPTM.