Publicado: 17/05/2020 A partir desta segunda, rodízio volta a ser como era antes, com duas placas por dia para circular. A Prefeitura de São Paulo anunciou neste domingo, 17 de maio. o término do rodízio municipal de veículos da manteria que funcionou na ultima semana, com metade da frota proibida de circular em cada dia, alternadamente. A partir dessa segunda-feira […]
Prefeito Bruno Covas durante coletiva nesse domingo. Foto: Reprodução
Publicado: 17/05/2020
A partir desta segunda, rodízio volta a ser como era antes, com duas placas por dia para circular.
A Prefeitura de São Paulo anunciou neste domingo, 17 de maio. o término do rodízio municipal de veículos da manteria que funcionou na ultima semana, com metade da frota proibida de circular em cada dia, alternadamente.
A partir dessa segunda-feira dia 18 o rodízio volta a funcionar como era antes da pandemia, com duas placas por dia com restrição em horários de pico e com as isenções que haviam antes da pandemia. Valem as mesmas regras que sempre valeram antes da pandemia.
Fica portanto restrita a circulação de veículos nos horários de pico (7h às 10h e das 17h às 20h).
Segunda-Feira: carros com placas finais 1 e 2; Terça-Feira: carros com placas finais 3 e 4; Quarta-Feira: carros com placas finais 5 e 6; Quinta-Feira: carros com placas finais 7 e 8; Sexta-Feira: carros com placas finais 9 e 0.
Segundo a Prefeitura, os ônibus da capital tiveram uma redução de 5,5% no numero de passageiros em uma semana, uma diminuição de 64.266 passageiros em uma semana e um aumento de somente 2,2% no isolamento social, ficando abaixo de 50%.
Uma edição extra o Diário Oficial será divulgada neste domingo com mais detalhes.
(imagem meramente ilustrativa. Foto: Diário dos Trilhos)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.