
Informação foi do Secretário de Transportes, Alexandre Baldy em entrevista a TV Globo.
O monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô deve voltar a funcionar em no máximo 30 dias, a informação é do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista a TV Globo.
O secretário respondendo a pergunta de o porque de um trem da linha ter recebido o adesivo de máscara, Baldy afirmou que os trens estão passando por testes e ajustes no sistema “Run Flat”, o qual no final de fevereiro foi responsável pelo estouro de um pneu de trem, causando a paralisação de toda a linha desde então.
Parada a 68 dias e a caminho de completar 3 meses parada, a linha segue atendida por ônibus gratuitos do sistema PAESE, parando em todas as estações no trecho da Vila Prudente até São Mateus.
A retomada da linha será gradual com parte do ramal retomando a operação. Inicialmente será entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto e depois voltará a chegar até São Mateus.
Ainda sem data fixa, o PAESE segue atuando ao custo de mais de 1 milhão de reais, entre prejuízos do Metrô na operação e pagamento pelo uso dos ônibus gratuitos que atendem os passageiros.