Publicado: 04/05/2020

Inicialmente duas cabines foram instaladas, mas o projeto prevê que mais 50 estações recebam o equipamento.

Foto: Diário dos Trilhos

A estação Tatuapé da CPTM  que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira receberam duas cabines que promovem a higienização dos passageiros que passam por ela, ajudando a combater o coronavírus.

Funcionando das 4h até a meia noite, ou seja, durante toda a operação comercial, as cabines são uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e a empresa farmacêutica Neobrax.

Cada cabine é semelhante a um túnel com cerca de 3 metros e conta com um sensor de presença que ativa automaticamente os borrifadores com o produto clorexidinam, uma solução  hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus. Segundo a companhia, é a solução mais eficaz no combate a Covid-19 e é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O passageiro precisa ficar cerca de cinco segundos para receber o produto que dura cerca de quatro horas. Produto este utilizado em hospitais, consultórios odontológicos e derivados, bem como na antissepsia da pele.

Em nota enviada a imprensa, o Presidente da CPTM, Pedro Moro, disse que mesmo com estas cabines a melhor recomendação ainda é para ficar em casa se for possível.

“A instalação da cabine mostra mais uma vez a preocupação da CPTM com a saúde dos seus passageiros. Ainda assim, a nossa principal recomendação continua sendo a mesma: se possível, fiquem em casa”.

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.