Publicado: 21/03/2020

Com o recesso escolar e a diminuição da demanda, parte dos coletivos será retirada temporariamente da operação.

Foto: Diário dos Trilhos

A partir de semana que vem a frota dos ônibus de São Paulo capital será reduzida, com falta de produtos de proteção adequados motoristas e cobradores temem o contágio com o Coronavírus.

A redução nesta segunda-feira 23/3 já será de cerca de 1 mil ônibus de acordo com o Secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram em entrevista a TV Globo. Caram complemento que dia a dia será analisada a demanda dos passageiros e se é necessário diminuir ainda mais a frota na rua.

Já o SindMotoristas que representa os trabalhadores dos coletivos na capital, prevê em até 50% a diminuição dos ônibus nas ruas na próxima semana, com a demanda no transporte público em queda, causada principalmente pela restrição da circulação das pessoas devido ao coronavírus. A medida anunciada de limpeza com água sanitária a cada viagem não tem sido cumprida a cada final de viagem como prometido, por falta de materiais e funcionários.

Motoristas e cobradores estão altamente preocupados com a exposição ao vírus e com casos suspeitos em diferentes garagens. Muitos funcionários compraram máscaras e luvas do próprio bolso pela demora do poder publico e ou as empresas disponibilizarem os materiais.

“Temos noção da tamanha gravidade dessa pandemia, da necessidade de todos trabalharem e de usarem o transporte público. Mas, precisamos buscar uma solução imediata. São 4 milhões de pessoas que usam os veículos diariamente”, afirmou o presidente do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.

Mesmo com menos pessoas nas ruas e muitas trabalhando no sistema home office (em casa), profissionais do transporte público não tem essa possibilidade, precisam prestar o serviço á população, com isso acabam ficando mais expostos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.