Publicado: 19/03/2020

No ultimo dia 16, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (STM) e a Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT) se reuniram para adortar estratégias de operação.

Foto: Diário dos Trilhos

Os ônibus da capital paulista até o presente momento, não tem previsão de redução de sua frota para atendimento dos paulistanos.

Apesar dos casos crescentes do coronavírus, as medidas de restrição a circulação das pessoas já fazem os veículos circularem mais vazios, justamente pela queda na demanda. CPTM, Metrô e EMTU também não pretendem até agora, reduzir a frota ou interromper o serviço.

O transporte continua com sua frota normal sem redução, mesmo com a queda no número diário de passageiros. A SPTrans já colocou em prática algumas medidas como a suspensão do passe livre e maior processo e frequência na limpeza dos ônibus.

Em pronunciamento o Governador do Estado João Dória disse:

“Com relação ao transporte coletivo, nós teremos a partir de amanhã uma redução sensível na utilização do sistema de logística na capital e na região metropolitana, especialmente no metrô, nos trens e nos ônibus.”

Essa medida foi tomada para evitar a transmissão do Coronavírus, sendo um dos maiores vetores para a propagação os transportes públicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.