Publicado: 19/03/2020 No ultimo dia 16, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (STM) e a Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT) se reuniram para adortar estratégias de operação. Os ônibus da capital paulista até o presente momento, não tem previsão de redução de sua frota para atendimento dos paulistanos. Apesar dos casos crescentes do coronavírus, as […]
Publicado: 19/03/2020
No ultimo dia 16, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (STM) e a Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT) se reuniram para adortar estratégias de operação.
Foto: Diário dos Trilhos
Os ônibus da capital paulista até o presente momento, não tem previsão de redução de sua frota para atendimento dos paulistanos.
O transporte continua com sua frota normal sem redução, mesmo com a queda no número diário de passageiros. A SPTrans já colocou em prática algumas medidas como a suspensão do passe livre e maior processo e frequência na limpeza dos ônibus.
Em pronunciamento o Governador do Estado João Dória disse:
“Com relação ao transporte coletivo, nós teremos a partir de amanhã uma redução sensível na utilização do sistema de logística na capital e na região metropolitana, especialmente no metrô, nos trens e nos ônibus.”
Essa medida foi tomada para evitar a transmissão do Coronavírus, sendo um dos maiores vetores para a propagação os transportes públicos.