A informação foi divulgada pela STM, mas não há definição de como será.

Foto: Diário dos Trilhos

A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) informou por meio de nota para o Diário, que o Monotrilho da Linha 15-Prata pode ainda neste mês voltar a operação para atender os passageiros.

A data prevista é o dia 23 de março, próxima segunda-feira, porém com uma operação restrita em um trecho apenas da linha, mas com o horário integral de funcionamento. Já a operação normal de fato atendendo os passageiros entre as estações Vila Prudente e São Mateus, somente no dia 14 de abril, praticamente daqui um mês, segundo previsão do Consórcio CEML e da Bombardier.

O laudo da fabricante dos trens aponta que o sistema Run Flat localizado abaixo dos trens, poderia estar tocando nos pneus em vários momentos, causando danos a eles. Devido isto, a Bombardier está analisando todos os conjuntos de rodas de cada trem, para que as peças ou partes que colocam em risco a operação dos trens sejam substituídas.

Outro apontamento foi a necessidade de intervenções na via (vigas por onde os trens passam), para eliminar as trepidações para impedir que no futuro o sistema Run Flat volte a tocar nos pneus e causar novos problemas.

De acordo com a secretaria, o CEML já está trabalhando nas vias do monotrilho para eliminar as trepidações que causam os problemas e trocando as peças mencionadas para que a Bombardier coloque enfim os trens novamente em operação.

Até lá, o sistema PAESE com ônibus gratuitos vão continuar a atender os passageiros com veículos articulados, obedecendo paradas nas estações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.