A fabricante dos trens se comprometeu com o poder público a apresentar os dados coletados.

Foto: Diario da CPTM

Após doze dias de paralisação seguida da Linha 15-Prata, a Bombardier fabricante dos trens do monotrilho, se comprometeu com o Metrô divulgar nesta quarta-feira dia 11/3, os dados coletados (laudo) sobre os problemas causados com o estouro do pneu de um dos trens e o que deverá ser feito para evitar este tipo de problema.

O laudo vem após mais de uma semana de testes dinâmicos realizados com trens circulando inclusive no trecho normal da linha, fora do pátio, em alta e baixa velocidade. Mesmo assim, o prazo para retomada da operação da linha segue indefinido.

Ao certo é que pelo menos até o próximo domingo a linha permanecerá fechada, com ônibus do sistema PAESE realizando diariamente o atendimento dos passageiros entre as estações Vila Prudente e São Mateus.

Veja a nota na íntegra, divulgada pelo Metrô:

“A Bombardier se comprometeu a apresentar nesta quarta-feira, 11, os resultados das análises feitas nos pneus e trens do monotrilho da Linha 15-Prata, após realizar testes dinâmicos complementares nessa madrugada.

O Governo do Estado segue cobrando urgência na apuração e resolução do problema para que a linha volte a atender os passageiros com todas garantias de seu funcionamento adequado.

Enquanto a linha permanece fechada, o sistema Paese é disponibilizado pelo Metrô gratuitamente, realizando o trajeto de São Mateus a Vila Prudente (nos dois sentidos), das 4h40 à 0h. São 60 ônibus articulados, com capacidade de atendimento similar aos 12 trens que atendiam na Linha 15.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.