Segundo o deputado autor do projeto, a finalidade é otimizar a prestação do serviço.

Novo trem da Série 2500 da CPTM. Foto: Diário dos Trilhos

Um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado, tem como foco conceder para a iniciativa privada, todas as linhas do Metrô e CPTM. O projeto de autoria do Deputado Estadual, Douglas Garcia – PSL, já foi aprovado unanimamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguiu para analise na Comissão de Assuntos Metropolitanos.

De acordo com o parlamentar, “a presente proposição tem a finalidade de otimizar a prestação do serviço de transporte público para a população, especialmente do Metrô de São Paulo (Companhia do Metropolitano de São Paulo) e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano), uma vez que o serviço privado tem, comprovadamente, prestado melhor serviço do que o público.”

Douglas Garcia reitera que a Linha 4-Amarela é referencia de administração privada com 80% de aprovação e ser o único sistema na América Latina que permite definir numero de viagens, tempo de abertura de portas e inclusão de mais trens na linha conforme necessidade.

Apesar do apontamento acima, o deputado mostra desconhecer ao menos em partes o sistema de transporte, já que todas as linhas tem quantidade X de trens e de tempo de portas abertas, quando em operação normal, não sendo exclusividade da linha amarela.

O projeto cita que em caso de concessão, os funcionários destas empresas uma vez concursados, devem ser reaproveitados de alguma forma, demitidos em programa de demissão voluntaria (PDV) ou “na medida que melhor convier”.

A Comissão de Assuntos Metropolitanos administrada pelo Deputado Estadual, Rafa Zimbaldi –PSB  deve em breve analisar a PL.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.