Quatro empresas se interessam pela concessão de 3 estações da Linha 11-Coral

A informação foi divulgada pelo Presidente da CPTM, Pedro Moro, durante reunião com o Prefeito de Mogi das Cruzes.

A CPTM deu mais um passo no projeto de concessão para  a iniciativa privada de três estações da Linha 11-Coral na cidade de Mogi das Cruzes.

Nesta terça-feira 3/3, Pedro Moro recebeu o Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo e comitiva, para explicar e detalhar o projeto de repasse que inclui a reforma das estações Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes e inclusive melhorias na questão da acessibilidade no local.

De acordo com Moro, quatro empresas já manifestaram o interesse em enviar projetos para as 3 estações e estes serão analisados.

Até a semana que vem a CPTM vai após avaliar as propostas, definir qual a empresa estará apta para detalhar melhor o seu projeto, apresentando ele para a companhia em até 60 dias. A empresa selecionada, além da obrigatoriedade de reformar as estações mencionadas, poderá fazer o uso da exploração comercial do espaço, seja com por exemplo, locação de espaços, bem como totens como propaganda.

A única estação do município de Mogi, Brás Cubas ficou de fora desta concessão por ter características únicas e geográficas diferentes das demais, necessitando um estudo mais aprofundado e assim um processo separado das demais, conforme explicou em seu Instagram, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading