A informação foi divulgada pelo Presidente da CPTM, Pedro Moro, durante reunião com o Prefeito de Mogi das Cruzes.

A CPTM deu mais um passo no projeto de concessão para  a iniciativa privada de três estações da Linha 11-Coral na cidade de Mogi das Cruzes.

Nesta terça-feira 3/3, Pedro Moro recebeu o Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo e comitiva, para explicar e detalhar o projeto de repasse que inclui a reforma das estações Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes e inclusive melhorias na questão da acessibilidade no local.

De acordo com Moro, quatro empresas já manifestaram o interesse em enviar projetos para as 3 estações e estes serão analisados.

Até a semana que vem a CPTM vai após avaliar as propostas, definir qual a empresa estará apta para detalhar melhor o seu projeto, apresentando ele para a companhia em até 60 dias. A empresa selecionada, além da obrigatoriedade de reformar as estações mencionadas, poderá fazer o uso da exploração comercial do espaço, seja com por exemplo, locação de espaços, bem como totens como propaganda.

A única estação do município de Mogi, Brás Cubas ficou de fora desta concessão por ter características únicas e geográficas diferentes das demais, necessitando um estudo mais aprofundado e assim um processo separado das demais, conforme explicou em seu Instagram, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.