Linha 2-Verde e Linha 3-Vermelha foram os locais onde houve problemas, sem mencionar o monotrilho.

Passageiros precisaram de paciência para embarcar nos trens da Linha 3-Vermelha. Foto: Toninho Vespoli

Pelo menos cinco falhas confirmadas pelo Metrô foram registradas na manhã desta quinta-feira, 05 de março de 2020, sendo elas duas na Linha 2-Verde e três na Linha 3-Vermelha.

Na linha 2, entre às 05h11 até ás 05h25 os trens operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, devido interferência na via na estação Brigadeiro. Pouco tempo depois às 07h45 até às 08h39, quase uma hora de lentidão, a maior demora para operação dos trens, provocou acumulo de pessoas nas estações.

Estação Vila Prudente por volta das 08h30 da manhã. Foto: Milena Alves/Reprodução Twitter

Na Linha 3-Vermelha, entre ás 06h14 até ás 07h, depois das 08h29 até 09h24 e entre às 11h34 e 11h46, os trens da linha circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, devido o mesmo problema em 3 horarios diferentes, interferência na via entre as estações Brás e Bresser-Mooca.

Em nota o Metrô informou o seguinte sobre os problemas:

“Devido a falha no sistema de controle de sinalização e movimentação, os trens da Linha 2 circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 7h36 e 8h38. Para segurança dos passageiros e do sistema operacional, as estações adotaram controle de fluxo de entrada.

Na Linha 3- Vermelha, devida a um equipamento de via com falha na região entre as estações Bresser- Mooca e Brás, os trens circularam com velocidade reduzida neste trecho entre 8h12 e 9h10. Assim como durante a ocorrência na Linha 2, as estações da Linha 3 implantaram o controle de fluxo de entrada de passageiros.”


Ainda não é contado nestes problemas, o monotrilho da Linha 15-Prata que segue paralisado desde o último sábado para vistorias técnicas para encontrar os problemas que ocasionaram um estou de um pneu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.