diariodostrilhos@gmail.com

Linha 7-Rubi tem operação normalizada após mais de 12 horas

As chuvas de ontem (20) causaram erosão no solo abaixo dos trilhos, interrompendo um trecho da linha.

Imagem aérea da região afetada. Foto: Reprodução Twitter/Rádio Trânsito

Após mais de 12 horas de paralisação, a circulação dos trens foi normalizada na Linha 7-Rubi na manhã desta sexta-feira após reparos em uma das vias afetadas pela chuva e erosão do solo.

No começo da operação da linha hoje, o trecho entre as estações Campo Limpo Paulista e Botujuru estava interrompido devido alguns pontos de “fuga de lastro”, termo técnico para a erosão do solo que levou a terra abaixo dos trilhos na região acima mencionada. Em razão disto o sistema PAESE com ônibus gratuitos atendia os passageiros.

Ônibus da empresa Moratense que atendeu o PAESE na região. Foto: Diário dos Trilhos

Por volta das 8h da manhã uma das vias foi liberada e a circulação voltou ao normal, com apenas alterações nas proximidades de Campo Limpo Paulista com a operação sendo realizada por uma única via, aumentando um pouco o intervalo dos trens. Ao mesmo tempo, equipes da CPTM seguem sem parar trabalhando para reconstruir a outra via e entregar novamente em funcionamento.

As fortes chuvas acabaram causando alagamentos em Franco da Rocha e Francisco Morato e afetaram diretamente a operação dos trens, o que infelizmente é comum nessa época do ano. veja um vídeo registrado logo pela manhã de partes da via afetada pela chuva:

Vídeo: Vitor Cipro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: