Muitos imaginaram se tratar de disparos de arma de fogo ou algo parecido, houve correria.

(imagem meramente ilustrativa). Foto: Diário dos Trilhos

Um tumulto dentro de um trem na Linha 8-Diamante na ultima quarta-feira (19) foi provocado por ato de vandalismo, nas proximidades da estação Antonio João.

Segundo informações e relatos de passageiros que presenciaram o ocorrido, por volta das 20h um grupo de pessoas ao lado dos trilhos jogaram ao mesmo tempo algumas pedras no trem, algo que é comum em certos pontos das linhas da CPTM e nunca é reprimido pela mesma.

O trem que seguia no sentido para Itapevi ao ser atingido, o som provocado causou medo e gerou correria, pois muitos pensavam ser tiros, como pode ser visto nos relatos abaixo:

“Nossa, foi o caos. Ao abrir as portas muita gente pulou nos trilhos do meio, foi arrastada e pisoteada.” conta Gabriela

“Parece que algum figura entrou armado no trem e armou confusão. Tudo parado. Teve empurra empurra, velho caindo, mercadoria voando e paralisação da linha!” comentou David

A Guarda Civil e Polícia Militar foram acionadas pelos passageiros assustados, buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido.

Por meio de nota a CPTM disse que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas, para tentar identificar os suspeitos e que lamenta o ocorrido e não compactua com condutas que prejudiquem o direito de ir e vir ao passageiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.