O novo trem atende a Linha 13-Jade, ligando o centro de São Paulo até o Aeroporto de Guarulhos.

Com as presenças de autoridades da cidade de São Paulo, do Estado e do Governador, João Dória, a CPTM realizou a entrega do primeiro trem da Série 2500 da fabricante CRRC da China, para a operação comercial na Linha 13-Jade. O novo trem vai operar inicialmente no Expresso Aeroporto, que são as viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos com valor de R$ 8,80 e um trajeto de em média 30 minutos.
O novo trem faz parte de um lote de oito composições que vão compor a frota da linha que liga São Paulo e Guarulhos. Este trem tem como diferenciais bagageiros, câmeras internas, acessibilidade e painéis digitais com informações como a linha e outros avisos.
O trem também possui em cada uma das portas um botão de aciona a abertura das portas, o que no caso permite apenas que portas onde se tenha entrada ou saída de pessoas sejam abertas, entretanto durante a inauguração de hoje, este dispositivo estava desligado, com todas as portas abrindo e fechando, da mesma maneira que os demais trens da companhia.
“Hoje a CPTM entrega o primeiro trem da Série 2500 e fabricação chinesa para compor a Linha 13-jade e os passageiros que utilizam a linha, a viagem possa ser confortável para quem usa no seu trajeto.
São trens novos, o primeiro começa a operar hoje e os demais que já estão no Brasil estão sendo testados para que possam ser entregues com segurança e no devido prazo iniciar as viagens, nos próximos meses.” concluiu Alexandre Baldy.

Veja imagens da nova composição da Série 2500:
Lateral do trem. Foto: Diário dos Trilhos Salão interno. Foto: Diário dos Trilhos Portas da composição e letreiro digital (na imagem está desligado). Foto: Diário dos Trilhos Assentos. Foto: Diário dos Trilhos Bagageiro superior, acima dos assentos. Foto: Diário dos Trilhos Bagageiro para malas maiores, disponível nas extremidades (pontas) de cada carro. Foto: Diário do Transporte Cabine do maquinista. Foto: Diário do Transporte