As imagens foram se espalharam rapidamente nas redes sociais, o que fez a empresa Grin se manifestar no Twitter. Imagens de bicicletas da Yellow sendo colocadas em um caminhão para destruição, causaram reclamações contra a empresa Grin que administra o serviço no país, pela conduta adotada. O caso aconteceu na cidade de Florianópolis em Santa Catarina. Recentemente a empresa anunciou […]
As imagens foram se espalharam rapidamente nas redes sociais, o que fez a empresa Grin se manifestar no Twitter.
Foto: Isaac Varzim/Reprodução Facebook
Imagens de bicicletas da Yellow sendo colocadas em um caminhão para destruição, causaram reclamações contra a empresa Grin que administra o serviço no país, pela conduta adotada. O caso aconteceu na cidade de Florianópolis em Santa Catarina. Recentemente a empresa anunciou o fim das atividades em algumas cidades, inclusive em São Paulo.
uma publicação no Twitter tem até o momento 15,2 mil curtidas e mais de 3 mil compartilhamentos, mostrando as bikes sendo pegas por um gancho e colocando no caminhão.
As Bikes Yellow estão encerrando produção no Brasil.
Olha o que eles fizeram com as bike em Floripa. bem vindo ao capitalismo verde, tu cria uma empresa cool com discurso ambiental e encerra produção jogando um monte de bike nova no lixo pic.twitter.com/mNKjqRqthc
A empresa Grin Brasil vendo a repercussão do caso, também usou as redes sociais para se manifestar:
“Isso foi feito! Em Florianópolis, nós doamos bikes para a organização Vivendo e Aprendendo. Nossas outras bicicletas foram recolhidas de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), regulamentação prevê o conceito da logística reversa. Agradecemos pela sua sugestão e preocupação! Estamos cuidando do reaproveitamento das amarelinhas que estavam em manutenção e do descarte apropriado daquelas que não tinham mais chances de serem reparadas, com foco na preservação ambiental em todas as cidades onde operávamos.”
A Grin atualmente opera serviços de patinetes em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.