No último sábado dia 11/1 estivemos nas obras da futura estação da Linha 9-Esmeralda que fica depois do Grajaú.

Foto: Diário dos Trilhos

Estivemos no último dia 11 nas obras da nova estação da Linha 9-Esmeralda, Mendes-Vila Natal que será uma das duas novas estações da expansão da linha que terá além de Mendes, a estação Varginha, mais a frente.

Na Mendes-Vila Natal, a plataforma será central, com acesso vindo de um mezanino no andar de baixo e mais abaixo a rua. Com 90% das obras civis e 50% das demais instalações concluídas, a previsão da CPTM e Governo Estadual é para que a entrega seja feita no final deste ano ou mais tardar no começo de 2021, entregando a população a 19° estação da linha e reativando mais um trajeto do extinto trecho excluídos da operação nos anos 2000, que levou a população depender somente de corredores de ônibus e linhas que passam pela região da Av. Senador Teotônio Vilela.

A parte de vias já está em fazer avançada com postes instalados e parte dos dormentes e trilhos já implementado no trajeto entre a futura estação e o Grajaú. Neste percurso também estão sendo feitas obras de infraestrutura viária, com a construção de passagens para pedestres e um pequeno viaduto, já que duas ruas serão cortadas ao meio para a passagem do trem, e isso evitará o “isolamento do bairro”. Também haverá a construção de uma nova subestação de energia para alimentar o novo trajeto, evitando assim sobrecarga nas que já estão em funcionamento.

Veja abaixo algumas fotos do empreendimento:

5 comentários »

  1. Bom dia ! Sou morador jd Icaraí para nós moradores neste bairro a rua paralela está um horror de sujeira e mato fora o transtorno que será para ir para VL são José o local da passagem quando chove vira uma lagoa os comércios enche de água. Tudo isso acontece com a nova passagem que foi feita. Fora estas grandes berrando a linda que ficou uma porcaria. Sem caldas e só lixo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.