diariodostrilhos@gmail.com

Governo anuncia retomada da expansão da Linha 2 do Metrô

Segundo o Governador João Dória, a expectativa é entregar a obra entre os anos de 2025 e 2026.

Local da futura estação Orfanato da expansão da linha 2. Foto: Diário dos Trilhos

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou na tarde desta sexta-feira, a retomada das obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô até o bairro da Penha na Zona Leste. O novo trajeto já tem os terrenos desapropriado e vai dá Vila Prudente até a Penha, com oito estações e um trecho de 8,3 km de extensão.

A previsão do governo é de entregar as obras no final de 2025 e no ano de 2026, mas ressaltou que as inaugurações serão graduais, ou seja, conforme uma parte for sendo construída, já será entregue.

A escavação será feita por meio de tatuzoes, similar ao modo usado nas obras da Linha 4-Amarela por exemplo e será feito junto com as demais obras civis da construção.

Na estação Penha é onde haverá a maior novidade deste projeto, o qual fará integração com a Linha 3-Vermelha e Linha 11-Coral da CPTM, elevando quando concluída ao número de cerca de 870 mil pessoas transportadas por dia pela linha.

2 Comments

  1. David Muniz

    Permita-me um aparte.
    É Estação Oratório ou Estação Orfanato?
    Outra questão: com a extensão da Linha 2-Verde, qual será o comportamento dos Terminais da SPTrans Penha, Aricanduva e Vila Carrão? Haverá cancelamento, remanejamento, readequação de algumas linhas?

    1. Willian Moreira

      Olá. Primeiro quero agradecer a correção, já foi alterado, é sim estação Orfanato. Acabei confundindo o nome.

      Sobre os terminais é dificil de determinar, acredito que somente em vias de inauguração ou após entregues, será feito um estudo de como os passageiros vão se adaptar, mas certamente algumas linhas vão ter que atender o metrô e vice-versa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: