Uma confusão aconteceu na Praça da República, gerando confronto entre manifestantes e PM no começo da noite desta quinta-feira. Dez pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira 16, após tumulto na Praça da República, centro de São Paulo, durante a manifestação do Movimento Passe Livre contra o aumento das tarifas de ônibus, Metrô e Trem. Segundo informações a intenção […]
Uma confusão aconteceu na Praça da República, gerando confronto entre manifestantes e PM no começo da noite desta quinta-feira.
Foto: Reprodução Twitter/CMI
Dez pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira 16, após tumulto na Praça da República, centro de São Paulo, durante a manifestação do Movimento Passe Livre contra o aumento das tarifas de ônibus, Metrô e Trem.
Segundo informações a intenção dos manifestantes era chegar até a Av. Paulista, mas em frente o Metrô Repúbica não puderam mais seguir caminhando, com o caminho bloqueado pela Polícia. A PM alegou que devido aos diversos alagamentos na região, não poderia autorizar a caminhada pela Consolação, o que iria trazer mais prejuízos ao transito e a quem fosse passar pela via.
Durante a confusão, vídeos registrados pelos manifestantes mostram o confronto com a Polícia e alguns sendo detidos, quando uma mulher é puxada pelo cabelo. Ela também foi levada a delegacia. Agencias bancárias da Rua Sete de Abril e lixeiras foram alvo de vandalismo.
Crédito: Reprodução Twitter
Crédito: Reprodução Twitter
Em nota a Secretaria de Segurança Pública disse que houve um principío de tumulto que foi contido pela PM, inclusive com uma policial ferida. Sobre o vídeo acima exibido, a Secretaria informou que vai analisar as imagens do ocorrido. Os dez detidos foram liberados durante a madrugada.
Uma quarta manifestação já está marcada para o próximo dia 23/01/2020, uma quinta-feira às 17h no Terminal Parque Dom Pedro, no centro da cidade.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.