Neste sábado e domingo a operação atrasou o começo em relação ao horário anunciado, causando mais transtornos.

Neste final de semana, o anuncio do Metrô foi de que entre às 4h40 e às 14h tanto no sábado (11) como domingo (12/1) a operação ficaria interrompida na Linha 15-Prata entre as estações Vila Prudente e São Mateus com os ônibus do PAESE realizando o trajeto.

Os atrasos pelo menos no sábado (11/1), a abertura das estações foi apenas às 15h45, uma hora e 45 minutos de atraso e mais 10 minutos até a chegada do primeiro trem na estação Sapopemba, onde estávamos. Apesar se alegar testes no sistema de controle de trens, pelo menos entre às 13h40 e até a hora que as estações foram abertas, não vimos nenhum trem circulando o trecho, mas sim as estações Sapopemba e Fazenda da Juta sendo lavadas, inclusive quando foram abertas ainda haviam funcionários trabalhando na plataforma. Não é possível afirmar que o motivo do atraso seja a limpeza, mas foi o que chamou a atenção, algo ocorrer justamente em horário atípico.

Estação Sapopemba. Foto: Diário dos Trilhos

O PAESE era formado por apenas 20 ônibus articulados, o que se mostrou insuficiente, pois no sentido bairro principalmente, partiam cheios como em horário de pico e a espera no sol quente em frente o Metrô Vila Prudente, não ajudava. No horário em que estivemos no local na tarde de ontem, presenciamos motoristas da SPTrans se queixando dos atrasos do Metrô para encerrar o PAESE, já que o horário combinado era até às 14h e alguns nem tinham feito pausa para um lanche ou almoço. Alguns veículos não possuíam ar condicionado liga, aumentando a sensação de incomodo.

Neste domingo, a linha ainda registrou duas falhas que afetaram a operação em pelo menos 20 minutos. Vale lembrar que mesmo após um mês inauguradas 3 novas estações, ainda a linha vem sendo fechada nas manhãs e parte da tarde dos sábados e domingos, deixando a população da região com uma alternativa a menos de deslocamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.