A informação foi confirmada pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que respondeu a queixa de um passageiro no Twitter.

A CPTM está desenvolvendo um novo aplicativo para atender os passageiros em queixas como ar condicionado, pedintes, comércio ambulante, som alto, entre outros problemas. A informação foi dada pelo secretário, Alexandre Baldy, que no Twitter respondeu um passageiro e nosso perfil, quando questionamos uma resposta da CPTM, que orientava o usuário a fazer denúncia pelo SMS Denuncia (97150-4949) ou pelo WhatsApp (11-99767-7030). Nós mesmos falamos que em 99% dos casos (número hipotético, mas que ressalta que em boa parte das solicitações não são atendidas) acabam sem ter uma resposta aparentemente efetiva. Veja a resposta do secretário:

Baldy também completou que apesar de não haver uma resposta das mensagens (algo simples que poderia sim ser feito, como o Metrô já faz), as solicitações são rapidamente atendidas. Entretanto quem utiliza a CPTM com frequência percebe que apenas casos de ar condicionado são atendidos com maior agilidade, por se tratar de casos mais “simples”.

Por enquanto não há maiores detalhes de como será o aplicativo, mas podemos tomar como exemplo de app dessa função, o que o Metrô usa, o “Metrô Conecta” que permite envio de fotos e informações diretamente para a central de segurança da companhia (foto abaixo).

Tela inicial do App Metrô Conecta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.